Desmerecido Amor

23:58


Deixei-me levar pelo caminho em redor, perdi-me em meus passos, busquei minha vontade, vi-me sozinho, sem amparo, foi tudo ilusão, tampei os ouvidos e adormeci.
Estava imerso na escuridão, com os olhos fechados e o coração petrificado. Eis que ouvi uma voz chamando pelo meu nome e dizendo-me: tu és meu. Tomou-me de volta em suas mãos, endireitou o caminho e pôs-me a nele andar, mudou meu coração; quanto a mim, larguei tudo e o segui, pondo meus pés nas pegadas que deixava.
Mesmo distante, viu-me precioso aos seus olhos e deu as coisas mais preciosas em troca da minha vida, só para me ter.
Eis o Amor, que por mim sofreu e de mim não desistiu, em Seus braços envolveu-me para me proteger do perigo, viu-me frágil e compadeceu-se de mim. E apesar de fazê-lo sofrer, ainda me chamava de Seu.
Por mim criou o que não existia e refez o que já havia, fez surgir rios no deserto para dEle me satisfazer e para que pudesse para sempre viver. Pelo mar criou caminho de terra seca e fez algo novo sair à luz para Seu amor por mim provar.
Desmerecidamente me libertou, libertou-me da prisão que havia em mim e fora de mim e em mãos entregou-me imensurável tesouro e convidou-me a repartir. Sem merecer deu tudo por mim, tomou-me para si e deu-me um espírito novo. Um pai carinhosamente tomando pelas mãos a criança que ainda mal sabe andar.


Rodrigo Santos.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Realmente, e apesar de tantas as vezes que Deus nos mostra a direção correta, a maior parte da humanidade sempre acaba seguindo outras direções, uma vez que é uma tendência da nossa sociedade capitalista as pessoas valorizarem cada vez mais o materialismo e esquecerem o lado espiritual, ou seja, é muito mais propício, no nosso atual contexto social, trilhar caminhos errados através de más ações do que ir pelo caminho correto através de boas ações.

    "Encontra-se oportunidade para fazer o mal cem vezes por dia e para fazer o bem uma vez por ano." - Voltaire

    Novamente parabéns ao Rodrigo por mais um texto repleto de sabedoria.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Rodrigo o seus textos estao muitos lindos. E alguns me fazem refletir muito! parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado. Fico feliz que os textos estejam fazendo as pessoas refletirem, aliás eu escrevo para espressar o que vejo, sinto e penso e para levar as pessoas a pensarem nas coisas de Deus e refletirem nisso.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Instagram