O constante agora

11:47




Contando as nuvens, sentindo o vento, observando os passos. O tempo vai passando e cada pedra vai mudando. O tempo nunca cessa e na naturalidade tudo sempre muda.
Todos os dias somos crianças, somos sempre imaturos. A maturidade se encontra no amanhã, mas ao chegar lá ainda se é imaturo, porém não como antes.
O passado é apenas passado, não existe, pois é intocável, inatingível, e já não mais existe, pois já passou. O que era já não é, e o que não era agora é. Cada segundo traz uma mudança, um detalhe irreversível.
Uma mente pode mudar em instantes e aquilo que há pouco se conhecia já é algo novo ou deixou de ser. O ontem já está tão distante, até aquele que escreve olha para os instantes em que ainda estava a pegar a caneta e já não reconhece a si mesmo.
O que era há pouco deixou de ser, o que é está agora, se alterando em constância, se desfazendo e refazendo. E o tempo passa trazendo consigo suas mudanças, talvez a das estações ou as de uma mentalidade que se desfaz como areia ao vento, dando lugar a uma mais resplandecente.
Hoje se é imaturo, amanhã ainda imaturo, porém um pouco mais maduro. A verdadeira maturidade só se manifestará quando não mais se viver nessa realidade distorcida, incrédula, ignorante e frágil, no dia em que vivermos no que de fato é concreto e real, e então a maturidade se chamará perfeição.

Rodrigo Santos.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Instagram