Passos ao alvorecer

20:22

Enquanto o silêncio de minhas palavras, busco um auxílio. A movimentação em redor não para e o barulho é enlouquecedor, mas nada ouço, meus olhos calados apenas observam.
Sozinho, interrompo o silêncio com minha voz e procuro. Retenho as palavras, retenho os olhares. Talvez não faça sentido, pode parecer sem propósito como um retalho de frases pela metade, mas é apenas o meu eu sincero.
O ciclo se refaz, a lucidez se reconstrói. O princípio é exasperante, logo após, me desfaço em um ânimo fugaz até avistar as flores da primavera e o sol de brilho diferente que penetra meus olhos. É então que olho ao redor e vejo tudo que foi dito e tudo que busquei como um quebra-cabeça quase completo.
Eu talvez descreva como silêncio, o silêncio da espera, o silêncio do olhar, da análise cuidadosa e demorada, o silêncio da mudança.
O ânimo explosivo e precipitado em calmaria, mas confesso, tudo se repete e a paciência se perde, se perde pelo desespero e pelos olhos. Digo que não quero, mas quero a serenidade e lucidez que sempre descubro à primavera, e sobresta não é metáfora.
Uma atitude se cobra. Um passo de cada. Olho para frente, olho para agora. Saber pôr um pé na frente do outro e respirar.
Falo, falo e logo calo. Deixo minhas palavras pela metade como se as engolisse subitamente, e ficam as perguntas nos olhares. O cuidado para não soprar promessas, para não jogar palavras ao vento. O que diria em público, agora em secreto, mas como um pedido, como um anelo de mudança, enquanto silêncio, à luz da fresta da janela.
Busco palavras amigas, ou apenas aliviar a garganta, mas ninguém encontro. Há momentos de solidão, há momentos de abandono, momentos de autodescoberta. Não. Não sozinho. Há alguém ao lado a espera de minha voz, lembrei agora, enquanto silêncio, à luz da fresta duma janela.
Lucidez. Havia esquecido tudo que foi dito e o que havia pedido.
E eis outros momentos no coração para avistar outros alvos, que se unem em outro tempo que não avisto. Propósitos que seguem sozinhos em um alvo comum, tornando-se um ao amanhecer.

Já parece não haver sentido, mas há em tudo que agora vejo embora não veja o fim, mas sigo olhando para o alvo, lembrando das palavras outrora lançadas, alcançar pela fé.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Instagram