Obsessão

21:26



Por tanto tempo vaguei em minha mente, tentei entender o que não podia, quis justificar o que a minha mente não sabia. Foi pura tolice, criei um ser sublime, porém, limitado em minha mente; coloquei o Deus Altíssimo à minha altura para entendê-lo, e o subestimei.
Fui tolo o suficiente para por o meu Criador à prova, tentei entender o que estava além do meu entendimento. Contei histórias, escrevi canções, declamei poemas, gastei horas refletindo incessantemente para explicar o que minha limitada mente não conseguia entender.
Tentei explicar a razão e o porquê de tudo, e esqueci de olhar à minha volta.
Elaborei textos e teorias a fim de entender mais; tentei entender o meu Deus com a minha mente, tentei sondar o insondável; estava obcecado, queria uma prova palpável, uma ideia reconfortável, algo que se encaixasse à minha mente, pois tanto não conseguia refletir, não podia entender.
Não entendia sobre o Amor, e sobre o amor dissertei, em minha mente transformei-o em objeto de forma a examina-lo, tentei lhe dar limites, tentei sondar, explorar… em vão. Tudo o que consegui foram duas páginas de palavras repetidas. Repeti o mesmo por vezes, mas quanto mais tentava, mais descobria ser medíocre, pequeno e limitado.
Tentei apresentar para outros algo compreensível, algo que parecesse caber dentro dessa nossa pequena realidade, porém, mais frustrado ficava, pois meus lábios queriam proferir algo impronunciável, meus pulmões se enchiam de ar para gritar e proclamar incessantemente, mas não conseguia, pois queria compreender o incompreensível.
Tentei dar forma ao que meus olhos não contemplavam.
Entrei em contradição comigo, quis provar naturalmente o sobrenatural, enquanto isso, mais queria provar, queria ver um milagre, algo sobrenatural, algo extraordinário; estava tão obcecado que esqueci de olhar ao redor, não consegui compreender que o sobrenatural por tantas vezes se apresenta nas coisas mais simples e naturais, que as coisas mais extraordinárias sempre estiveram diante dos meus olhos.
Tudo que eu precisava sempre esteve à minha volta; demorei demais para perceber que tudo que eu tinha, tudo que eu respirava, pisava e tocava eram uma mensagem a dizer: “Olha para mim! Eu sempre estou contigo onde quer que andes, eu te amo, quero conhecer-te, e quero que tu me conheças!”
Ele sempre esteve perto, esperando que eu percebesse, mas estava tão obcecado buscando provas complexas que esqueci de observar o que há de mais simples, foi então que percebi que havia alguém por detrás de tudo, porém, não estava escondido, ara apenas eu que não queria perceber.
O complexo se tornou simples, e o simples se tornou complexo. Então pude ver com outros olhos e perceber o que há tanto havia perdido, foi como escamas a cair dos meus olhos e com maior clareza então pude ver.
Lembrei-me daquela história que sempre ouvia de um homem que morreu numa cruz para me salvar, nunca compreendi muito bem a história, parecia complexa demais para minha mente. Sempre tentei entender o “morreu para nos salvar”, mas não entendia, aos ouvidos parecia-me loucura.
Descobri que se sucedeu na cruz foi por mim, também não compreendia isso, mas aceitei.
Pensando melhor, entendi que se Ele havia entregado sua vida pensando em mim, eu também entregaria a minha a Ele.
Um desvario? Talvez! Mas consegui provas o suficiente da sua existência e do seu amor, não as que eu buscava, mas a que Ele me deu a conhecer.

Rodrigo Santos.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Realmente muitas vezes se insiste em explicar tudo o que se observa (não apenas o que diz respeito aos fenômenos físicos e sociais, mas também o que tange à própria vivência do indivíduo) de modo metodológico e literal, e acaba-se perdendo a própria essência e verdade do que realmente ocorre.

    "Penso 99 vezes e nada descubro - deixo de pensar, mergulho em silêncio e eis que a verdade me é revelada." - Albert Einstain

    Parabéns ao Rodrigo por ter observado este aspecto do contexto social atual e desenvolvido um texto inteligente acerca deste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Wilson pelo seu comentário, aliás, faz tempo que não comenta por aqui, ocupado com a faculdade? Parece que você entendeu muito bem o objetivo desse texto.
      Fique na Paz amigo!

      Excluir
  2. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom blog, parabéns, te seguindo..........

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Instagram